Abrir uma franquia já não é mais uma realidade distante nos dias de hoje. Há algum tempo, apenas grandes redes trabalhavam com esse modelo, demandando um investimento muito alto de capital. Agora, a situação é outra!

Essa mudança aconteceu graças ao crescimento dessa modalidade de empreendedorismo, que se expandiu para quase todos os mercados, oferecendo serviços diferentes para públicos com interesse e poder aquisitivo variado. Além disso, esse modelo é muito interessante para quem quer empreender ou realizar um investimento, pois há chances reais de retorno.

E você? Sabe qual é a hora certa para abrir uma franquia? Para lhe ajudar, listamos aqui os pontos que facilitarão a sua vida no momento de tomar essa decisão.

Você tem dinheiro, mas não sabe onde investir

Para você que tem aquele dinheiro guardado, mas não sabe onde investir, uma franquia pode ser uma excelente opção.

Independentemente se o seu capital são suas economias ou algumas sobras, faça uma avaliação do retorno que o empreendimento pode trazer no futuro. Há cenários em que o resultado é bem acima de outros tipos de investimentos.

Está em busca de estabilidade

Na mesma linha da dica anterior, o modelo de franquias é um excelente investimento para quem está em busca da estabilidade a longo prazo.

Obviamente que essa segurança não virá do dia para noite, pois é exigido um investimento maior no início da operação do negócio. Porém, com o tempo e o trabalho duro, a iniciativa tem chances altas de fornecer um ótimo retorno financeiro, proporcionando estabilidade de vida para quem investiu na ideia.

Quer ser dono do próprio negócio

Se você tem perfil empreendedor e já não aguenta mais trabalhar como funcionário, esse modelo pode ser a solução para os seus problemas. Hoje, abrir uma franquia é um dos caminhos mais sólidos para quem quer empreender e construir um caminho de sucesso.

A grande vantagem é que, geralmente, os franqueadores oferecem um apoio na gestão do negócio, a fim de auxiliar os primeiros passos do franqueado.

Você identificou um mercado promissor

Caso você estudou ou pesquisou algum mercado e chegou à conclusão de que ele é ou será promissor em breve, vale a pena procurar uma franquia que atue na área e entender como se tornar um franqueado.

Afinal, você já tem bons indícios de que investir nesse ramo pode dar certo e também haverá apoio do franqueador, ou seja, as chances de tudo dar certo são enormes!

Já possui experiência em algum ramo

Caso você já tenha experiência em algum ramo e chegou à conclusão de que vale a pena abrir o seu próprio negócio, não há melhor caminho do que procurar uma franquia que atue nesse mercado e entender como ela funciona.

A sua experiência será um grande diferencial para que o empreendimento tenha sucesso, pois esse cenário precisa levar em conta também a própria experiência que a empresa tem, além do poder da sua marca.

Agora que você já sabe qual é a hora certa para abrir uma franquia, confira nossas 5 dicas para uma boa gestão do seu negócio!