Se você não desenvolve uma boa estratégia de marketing para franquias, certamente o seu negócio abre mão de grandes oportunidades.

De fato, o marketing é responsável por engajar e fortalecer o relacionamento com clientes, e essa característica pode ser muito explorada pelos franqueados.

Neste artigo, mostraremos estratégias de marketing eficientes para fortalecer a sua franquia no mercado. Além disso, vamos deixar você informado sobre como criar ações que geram bons resultados. Continue a leitura para entender melhor o assunto!

Crie uma página da sua franquia na internet

De fato, a grande vantagem da internet é que ela permite que você faça uma divulgação muito mais ampla a um custo relativamente mais baixo e com grande retorno do investimento — em comparação à publicidade convencional.

A criação de uma página na internet possibilitará que você exponha os produtos da sua franquia, bem como os preços cobrados — promoções e ofertas também são um grande atrativo.

Assim, quando um usuário fizer uma busca, ele poderá ser direcionado para a página da sua franquia. Ao acessá-la, ele vai conhecer o seu produto e saber a localização — e possivelmente se tornar um cliente.

Se você ainda não tem uma página internet, saiba que está perdendo grandes oportunidades de vendas!

Utilize as rede sociais como estratégia de marketing para franquias

Você já deve ter notado que as grandes marcas estão presentes nas redes sociais. O principal motivo é que as pessoas passam uma boa parte do tempo navegando nos seus perfis.

Desse modo, contar com uma página no Facebook, um perfil no Instagram, no Twitter e no LinkedIn para sua franquia se mostra uma ótima estratégia de marketing para trabalhar o relacionamento com os clientes e um excelente canal para publicação de conteúdos relevantes.

Elabore estratégias mais simples para o ponto de vendas

Sem dúvidas, estratégias bem elaboradas podem gerar um retorno satisfatório — como grandes ações de marketing e publicidade. No entanto, você não pode se esquecer das pequenas ações no seu ponto de venda que também apresentam bons resultados.

Tenha em mente que o boca a boca ainda tem um grande poder para a divulgação de produtos e serviços, por isso, empenhe esforços para oferecer uma ótima experiência de consumo na sua franquia!

Construa um mailing de clientes eficiente

Uma lista de e-mails gera inúmeras oportunidades para a sua franquia. Quando o cliente compartilha o seu contato e permite que você envie informações sobre novidades e promoções, ele abre a porta para um relacionamento duradouro — e cabe a você trabalhar estratégias de marketing eficientes para gerar cada vez mais interesse no seu cliente.

Por exemplo: se você possui uma franquia de alimentação, pode pedir ao seu cliente que preencha um questionário de satisfação on-line após uma compra — pós-venda — e forneça o endereço de e-mail para contato.

Em troca das respostas, você deve oferecer algum benefício, que pode ser um brinde ou um desconto na próxima compra.

Uma estratégia simples como essa abre possibilidade para o seu cliente retornar à sua franquia para aproveitar o benefício, além de mostrar pontos que precisam ser melhorados no seu negócio e fornecer um mailing que você poderá trabalhar para estreitar cada vez mais o relacionamento com seus consumidores.

Agora que você já entendeu como criar melhores estratégias de marketing para franquias, curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de outros conteúdos relacionados ao assunto!