É com a entrada do açaí como sobremesa que a rede de fast food Lug’s pretende trabalhar a expansão da marca no exterior. A ideia é levar o típico sabor brasileiro para outras localidades do mundo. A novidade será apresentada em evento de franchising na França.

Nascida em Rio Preto em 2009, a Lug’s Franchising está presente em 23 estados e já inaugurou sua atuação fora do País. Foi em Bogotá, na Colômbia, com a abertura de três lojas entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. “Buscamos investidores do próprio país porque facilita a adequação e também o conhecimento sobre o local”, afirma Ana Cláudia Bilar Ney, diretora de operações.

A Lug’s vende batatas fritas com corte especial, fruto de uma parceria com a empresa belga Lutosa. Além disso, tem frango frito crocante no balde e um cardápio para almoço executivo, opção que hoje já representa entre 30% a 40% do faturamento. O investimento para abrir uma franquia varia de R$ 200 mil a R$ 400 mil. A empresa está focada em conquistar novos mercados, tanto que já há contratos fechados para expansão em países como Equador, Uruguai e Panamá.

No Brasil, segundo Ana Cláudia, o trabalho é mais fácil e a operação está consolidada. “O Brasil é muito respeitado no franchising. Estamos encantados com a receptividade que a marca está recebendo fora do Brasil, o que também repercute por aqui”, afirmou. 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Matéria divulgada em 12/02/2017 – Jornal Diário da Região *