Você sabia que existem inúmeros aplicativos gratuitos para empreendedores? A popularização dos smartphones trouxe novas possibilidades para quem deseja mais praticidade na hora de gerenciar o próprio negócio.

Se você fizer uma pesquisa bem apurada, vai descobrir que agora existem aplicativos para todo tipo de coisa, desde o que mede as calorias da sua alimentação ao que avisa qual o período fértil da mulher. Dentro desse acervo de criatividade, o empreendedorismo, é claro, não podia ficar de fora.

Hoje, para se manter no mercado competitivo, é fundamental buscar alternativas capazes de otimizar os resultados da empresa. Graças à tecnologia, estamos bem servidos de opções para suprir essas necessidades. Basta se manter atualizado com as novidades e usá-las em nosso benefício. Confira, no post que preparamos, 5 aplicativos gratuitos para empreendedores!

1. 1Password

Todo empreendedor precisa gerenciar diversas senhas de arquivos pessoais e do trabalho: e-mail, contas bancárias, entre outros. O 1Password é o aplicativo perfeito para quem precisa guardar informações confidenciais sem correr riscos.

Ele permite armazenar senhas de acesso, dados do cartão de crédito e documentos sigilosos: só você tem acesso a tudo por meio de uma única senha. Está disponível para iOS e Android.

2. GuiaBolso

GuiaBolso é um aplicativo muito popular que ajuda a organizar as finanças diárias. Ele pode ser sincronizado diretamente com a conta bancária e coleta dados de extratos de débito e crédito. Também inclui gastos realizados em dinheiro e tem opções de criar metas de consumo. É possível dividir as despesas por várias categorias, assim, você analisa os indicadores e descobre em que exatamente está gastando mais.

3. Evernote

Evernote é outro aplicativo muito útil para empreendedores. Ele funciona como uma espécie de armário virtual, ou seja, um lugar que você pode guardar materiais digitais, como notas de texto, hyperlinks, fotos, pdfs, vídeos e áudios.

Além disso, ele permite ser gerenciado por diversos dispositivos como computador, celular, tablet. Os arquivos ficam armazenados em nuvem e isso facilita a sincronia dos dados.

4. Qipu

O Qipu é um aplicativo brasileiro que foi desenvolvido especialmente para quem é ou deseja ser um MEI – Microempreendedor Individual. O serviço emite notificações para você não esquecer de pagamentos como DEFIS, FGTS, RAIS e outros, ajuda a organizar as vendas, controla despesas e outras funcionalidades.

Ele facilita ainda a emissão de notas fiscais em tempo hábil, sem que você precise solicitar ao contador ou fazer o cliente ficar esperando.

5. Primer

O Primer foi desenvolvido pela equipe do Google. É um aplicativo exclusivo de uso iOS e Android com aulas de marketing digital para empreendedores novatos. Nele, é possível aprender sobre SEO, branding, storytelling e mídia programática. As aulas são renovadas semanalmente e você pode fazer download do conteúdo para estudar offline.

Gostou de saber mais sobre aplicativos gratuitos para empreendedores? Crie o hábito de procurar soluções inovadoras para o seu negócio. Dê preferência para alternativas práticas, ou seja, aquelas que você pode administrar por vários meios, inclusive pelo próprio aparelho celular.

Esse artigo foi útil para você? Compartilhe-o nas redes sociais para que seus amigos possam ler também!