Com inúmeros interessados e evidente crescimento nos últimos anos, a franquia de alimentação se tornou um grande destaque no mercado. Investir neste tipo de empreendimento tem sido a opção de muitos que querem ser donos do seu próprio negócio.

Repleto de vantagens, o setor mantém sua alta atratividade e giro financeiro em meio a um momento em que a instabilidade econômica atinge boa parte dos demais segmentos.

Por isso, apresentamos neste post as 5 principais vantagens de se investir em uma franquia de alimentação. Confira por que ser um franqueado no segmento alimentício é uma oportunidade única!

1. Modelo de negócio consolidado

Antes de falar das incríveis vantagens específicas das franquias de alimentação, é importante ressaltar alguns pontos importantes sobre esse mercado.

O modelo de franquias é um dos tipos de negócio que mais crescem no Brasil e no mundo. Quem deseja investir nesse ramo tem total suporte do franqueado, além de outros benefícios que facilitam a gestão dos trabalhos.

Ao adquirir uma franquia, o franqueado adquire também todas as estratégias e planos de ação da marca para colocar em prática e ter bons lucros.

2. Margem de erro reduzida

Consolidado e com bons resultados, investir na compra de franquias é um jeito eficiente de aplicar tempo e dinheiro em um negócio seguro.

Diferentemente de quem opta por iniciar seu empreendimento do zero, um franqueado tem total auxílio para cada uma das etapas que serão enfrentadas no dia a dia do negócio.

Assim, as margens e chances de erros comuns no mundo empresarial sofrem reduções.

3. Segmento que cresce mesmo em meio à crise

Um das grandes vantagens para quem deseja investir em uma franquia de alimentação é o crescimento apresentado pelo setor. Mesmo em meio à crise e com a retenção de custos da população nos últimos meses, a área não retraiu!

Pense no seu dia a dia, quantas vezes você não come fora durante uma semana? E em um mês inteiro? Sua família o acompanha nessas refeições? É provável que em boa parte delas!

Assim também acontece com os demais brasileiros. Comer fora de casa é algo comum a boa parte da população do nosso país.

4. Dados extremamente favoráveis

É importante ressaltar alguns dados relevantes para quem pensa em abrir uma franquia. Se você ainda não se decidiu sobre qual é o melhor segmento para investir, preste atenção!

De acordo com a consultoria ECD, cerca de 30% do orçamento de uma pessoa é gasto com refeições e lanches fora de casa.

Vale ressaltar que esses estabelecimentos podem ficar em ruas, praças de alimentação de shoppings ou food-trucks.

Se existe lugar para mais franquias de alimentação no mercado? É claro que sim!

5. Diferentes opções para diferentes públicos

Outra atratividade de uma franquia de alimentação é a incrível variedade de opções para oferecer a diferentes públicos.

Existem fast-foods, franquias de doces e salgados, comidas mais simples, requintadas, franquias de alimentação saudável ou opções mais saborosas e suculentas.

Para cada tipo de negócio existe um público que está disposto a consumir os lanches e pratos — rentabilizando, assim, o seu investimento.

Agora que você já conferiu as vantagens de investir em uma franquia de alimentação, aproveite para descobrir como identificar tendências de mercado