Em tempos de instabilidade, pode parecer muito difícil encontrar algo que você possa investir de forma segura. No entanto, mesmo com a incerteza, o número de empreendedores tem crescido no país. Abrir uma franquia, por exemplo, é uma algo que vem se popularizando entre os brasileiros que buscam a autonomia e a segurança financeira.

Mas por que abrir uma franquia tem sido uma boa escolha para investimentos? Nós já sabemos que o setor das franquias vem crescendo mesmo com a crise. Por isso, nós explicamos as 5 razões para você se tornar um franqueado já. Vamos conhecê-las?

1. O risco de investimento é muito menor

No caso das franquias, você sabe que está investindo o seu dinheiro em algo que funciona, uma vez que a marca já foi testada e consolidada no mercado. Por isso, o risco do seu investimento é muito menor e as chances de retorno são maiores do que começando um negócio desconhecido. Portanto, a principal vantagem de abrir uma franquia é a segurança.

2. O suporte constante da marca

É importante para a marca que o seu negócio seja bem-sucedido, certo? Por isso, quando você decide se tornar um franqueado, você terá o auxílio da franqueadora durante todo o processo. Algumas empresas têm até o plano de negócios pronto para as franquias, como também as estratégias de marketing e, ainda, oferecem treinamentos para os franqueados.

Essa é uma vantagem muito especial para os empreendedores que não têm muita experiência e não sabem muito sobre gestão. Se este for o seu caso, fique atento ao suporte oferecido na hora da escolha.

3. Você terá clientes que já são fiéis à marca

O reconhecimento da marca pelas pessoas é um fator importante para o desempenho do seu negócio. E com as franquias, você já começa o seu empreendimento com um número de clientes fiéis que reconhecem e gostam do seu produto.

Com isso, você não vai precisar se preocupar com a aquisição de clientes logo no início, mas sim usufruir da fama e dos clientes da marca. Isso vai trazer muito mais segurança para o seu investimento.

4. Você não terá que se preocupar com o espaço físico

A preocupação com a melhor localização, o preço e o projeto arquitetônico do espaço de seu empreendimento não será apenas sua. Com as franquias, você só terá que se preocupar com a mudança, pois a marca franqueada já possui um projeto das instalações e uma pesquisa sobre a melhor localização.

Além disso, você ainda terá a certeza de que não existirão concorrentes de outras franquias da marca devido à proteção do território. Quando a marca é altamente reconhecida, fica até mais fácil encontrar um bom lugar.

5. O investimento em marketing será muito menor

A visibilidade é essencial para o futuro do seu empreendimento e pode ser o grande diferencial entre você e o seu competidor. Como a marca das franquias já possui um grande investimento em marketing, você será altamente beneficiado por isso, já que a publicidade da marca também terá efeitos positivos sobre a sua franquia.

Além disso, a marca franqueada também pode lhe oferecer um plano de marketing pronto, o que vai facilitar muito a gestão e a entrada do seu negócio no mercado.

Com todos essas vantagens, você já viu que abrir uma franquia é muito mais seguro e vantajoso. Além disso, com a própria franquia, você será o seu próprio chefe e terá muito mais autonomia e flexibilidade. Portanto, não se esqueça das nossas dicas quando for investir.

E aí? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente nos comentários e aproveite para tirar suas dúvidas.