Você está prestes a se tornar um empresário e pensa em investir em franquia? Caso tenha feito uma pesquisa, provavelmente leu bastante a respeito das vantagens em se apostar nesse segmento como uma maneira segura de alcançar o sucesso.

Cresce a cada ano o número de pessoas que, em busca de estabilidade e segurança, se tornam franqueados. Mas, afinal, é seguro abrir esse tipo de negócio?

Se essa é a sua dúvida, não deixe de acompanhar o post de hoje! A partir de agora, você entenderá a razão para o sucesso das franquias e descobrirá se esse é um investimento seguro ou não. Acompanhe!

O franchising se destaca no mercado brasileiro?

É oportuno ressaltar como as franquias têm se comportado no atual cenário econômico brasileiro. Isso porque, na contramão da crise, o segmento cresce e apresenta resultados extremamente satisfatórios. Mesmo com a economia brasileira recuando, o franchising se desenvolveu nos últimos anos graças aos empresários que enxergam a crise como uma boa oportunidade de negócio.

Não há dúvidas de que esse formato confere ao empreendedor mais ousado a segurança para apostar em seus sonhos e possibilidades reais de conquistar a almejada independência financeira.

Mas, porque apostar em uma franquia é tão seguro? Descubra agora!

Quais sãos os motivos para investir em franquia?

Para compreender todo o sucesso das franquias, é preciso entender porque o segmento conquistou a confiança dos investidores brasileiros, sendo considerado um meio seguro de empreender, especialmente em tempos de crise.

De modo geral, o bom desempenho é consequência das peculiaridades do formato desse tipo de negócio. Essas características conferem ao empresário tranquilidade para se colocar no mercado. Veja abaixo alguns desses diferenciais!

Marca consolidada no mercado

Possibilitar que o franqueado trabalhe com um produto já testado e consolidado é a maior característica dessas redes. Ou seja, seu consumidor já conhece e confia no serviço ofertado.

Trata-se de um diferencial muito importante, pois você não enfrentará toda a dificuldade de inserir um novo produto no mercado e terá em mãos a oportunidade de começar o seu negócio, com uma clientela já formada.

Suporte ao franqueado

Gerir o próprio negócio é um dos grandes desafios de um novo empreendedor. Para isso, o setor de franquias dispõe de um suporte constante e eficiente ao franqueado, auxiliando-o a enfrentar os problemas do cotidiano empresarial.

Bom retorno financeiro

Estima-se que o prazo médio para se obter retorno com as franquias gira em torno de 24 a 36 meses. Trata-se de um intervalo de tempo interessante, quando comparado aos outros modelos de investimentos.

Como escolher a franquia ideal?

Como existem franquias em diversos segmentos, é preciso escolher adequadamente em qual setor investir. Sendo assim, inicialmente, opte por algo com o qual você tenha afinidade.

É importante frisar que as iniciativas do setor de alimentação são boas opções, com ampla aceitação do consumidor. Com cada vez mais pessoas gastando sua renda com alimentação fora de casa, essa se torna uma ótima oportunidade de negócio, não é mesmo?

E então, se convenceu de que investir em franquia é uma maneira segura de conquistar a sua independência financeira e profissional? Por meio do segmento, você terá mais chances de se tornar um empreendedor de sucesso. Então, pense nisso!

Agora, que tal aprender um pouco mais sobre o universo empresarial? Confira nossas dicas para uma boa gestão do seu negócio!