A leitura é fundamental para quem deseja tocar o seu próprio negócio e obter sucesso na sua empresa. Foi pensando nisso que nós listamos 5 livros sobre empreendedorismo que devem fazer parte da sua biblioteca e se revezarem na sua cabeceira durante todo o ano de 2017.

Em nossa lista, tentamos abordar obras que falem sobre assuntos diversos que podem contribuir para a construção de um empreendedor de sucesso. Confira nossas dicas.

1. Steve Jobs, de Walter Isaacson

Falar de empreendedorismo sem citar Steve Jobs é quase um pecado, pois o empresário foi um visionário que sempre soube se reinventar, até mesmo quando foi demitido de sua própria empresa.

Na biografia do empreendedor, o autor Walter Isaacson apresenta toda a trajetória de Jobs, que inclui lições valiosas que surgem a partir da abertura e desenvolvimento de empresas gigantes da tecnologia, como a Apple e a Pixar.

2. Novos negócios inovadores e de crescimento empresarial no Brasil, de Silvio Meira

O palestrante de empreendedorismo Silvio Meira percorre todo o Brasil levando conhecimento sobre a vida empreendedora para todos os cantos. Nessas viagens, Meira conheceu a realidade de muitas empresas e colheu informações diversas.

Para colocar em ordem todas as anotações e ideias que teve durante suas viagens, o palestrante organizou um livro com dicas valiosas para empreendedores de qualquer segmento.

3. Execução: a disciplina para atingir resultados, de Larry Bossidy e Ram Charam

Muito se fala em planejamento estratégico para atingir resultados nas organizações. No entanto, apenas planejar ações não basta, é necessário executá-las.

Nesse livro, portanto, os autores apresentam dicas de como os empreendedores podem sair do planejamento e partir para a execução, criando uma cultura de desenvolvimento na organização.

4. O jeito Disney de encantar clientes, do Disney Institute

É sabido que bem atender os clientes é muito importante para que uma empresa se constitua perante o público. Nesse livro, os administradores dos parques da Disney, reconhecido pela excelente qualidade de atendimento, contam as principais estratégias adotadas.

Conhecer os bastidores da Disney, portanto, pode ser muito importante para inspirar sua estratégia de encantamento de clientes, o que garantirá melhores resultados para o seu empreendimento.

5. O segredo de Luísa, de Fernando Dolabela

Esse livro é de fácil leitura e importante para aqueles que estão dando os primeiros passos como empreendedores. Ele conta em forma de romance a história da empreendedora Luísa, que larga uma carreira consolidada para se arriscar com o seu próprio negócio.

A ideia do livro é trazer informações sobre a liderança de forma lúdica, aproximando a realidade dos empreendedores que ainda não possuem muita experiência e a criação de planos efetivos de negócios.

Agora que você já conhece alguns livros sobre empreendedorismo, é só colocar as leituras em dia e tocar o seu negócio com muito mais conhecimento e chances de alcançar o tão desejado sucesso.

E para disseminar essas informações e ajudar a construir o espírito empreendedor em outras pessoas, que tal compartilhar esse artigo em suas redes sociais? Desse modo, mais pessoas terão acesso a esses conhecimentos!